quinta-feira, 8 de abril de 2010

Garotos da Rua - Tô de Saco Cheio 1985

Os Garotos da Rua, nome inspirado numa música de Carlos Caramez e Sérgio Mello, começaram a tocar em julho de 1983, em Porto Alegre. Formado por Bebeco Garcia (Guitarra e Voz), Ricardo "King Jim" Cordeiro (Sax e Vocais), Edinho Galhardi (Bateria), Sérgio Mello, Mitch Marini e posteriormente Geraldo Freitas se revezando no baixo e o compositor Carlos Caramez.
Seis meses mais tarde, com a permanência definitiva de Geraldo Freitas e com a entrada do guitarrista Justino Vasconcelos, o grupo fez sua primeira demo: "Sabe O Que Acontece Comigo?" e iniciou uma série de shows em Porto Alegre e em mais de 50 cidades do Rio Grande do Sul, proporcionando uma abertura no mercado musical para todas as bandas do Estado. Em 85 lançaram, pela gravadora ACIT, seu primeiro compacto, "Programa", e participam do LP "Rock Garagem". No mesmo ano, são contratados pela gravadora RCA e tornam-se nacionalmente conhecidos através do hit "Tô de Saco Cheio (Lá em Casa Continuam os Mesmos Problemas)", cujo sucesso os convence a se transferirem para o Rio de Janeiro. Empolgada, a gravadora lançou seu primeiro álbum: Garotos da Rua, que também inclui as músicas "Você É Tudo Que Eu Quero", "Sabe o Que Acontece Comigo?", "Babilina", "Não É Você" (com a guitarra de Celso Blues Boy) e "Gurizada Medonha". Os Garotos... gravam o LP: Não Basta Dizer Não, consolidando-se ainda mais no mercado brasileiro. Os destaques do disco são: "Meu Coração Não Suporta Mais", "Harley Davidson Blues" e "Só Pra Te Dar Prazer".
Apesar de todo o sucesso, depois desse último disco, os integrantes partiram pra carreiras distintas. Ainda assim, gravaram um disco ao vivo em 1992.




Integrantes

Bebeco Garcia (Guitarra e Voz)
Ricardo "King Jim" Cordeiro (Sax e Vocais)
Edinho Galhardi (Bateria)
Sérgio Mello e Mitch Marini (Baixo)
Carlos Caramez (Compositor
)

Faixas
01 Juventude Um Passo A Frente
02 Que Piada
03 Não É Você
04 Você É Tudo O Que Eu Quero
05 Depois da Festa
06 Babilina
07 Gurizada Medonha
08 Sabe O Que Acontece Comigo?
09 Meia Colher
10 Longe de Você
11 Tô de Saco Cheio (Lá Em Casa Continuam Os Mesmos Problemas)


Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário