quarta-feira, 27 de abril de 2011

Yahoo



 História

O Yahoo foi fundado em 1986 pelo guitarrista Robertinho do Recife, e contando com os músicos Zé Henrique (baixo e vocal), Marcelo Azevedo (teclado, guitarra e vocal) e Marcelão (bateria e vocal), a banda ficou conhecida por fazer versões do hard rock internacional com letras em português, alcançando enorme sucesso nas décadas de 1980 e 1990.
O disco de estréia da banda, intitulado apenas como Yahoo, ganhou destaque nacional com a canção "Mordida de Amor" (versão de "Love Bites", do Def Leppard), que foi tema datelenovela Bebê a Bordo[1] Outras canções que se destacaram neste disco foram "Pra Você Voltar" e "Delicious", esta última tema da novela O Salvador da Pátria.















Faixas


BOBO
NUNCA MAIS
PRA VOCÊ VOLTAR
AMOR ME CHAMA
MIL DOSES DE PRAZER
MORDIDA DE AMOR (LOVE BITES)
QUE SAUDADE QUE DÁ
DELICIOUS
NO PAÍS DO NADA
VIDA DE CACHORRO





No ano seguinte, com álbum novo, Oração da Vitória, a banda conseguiu emplacar outro sucesso: desta vez a canção "Anjo" (versão de "Angel" do Aerosmith), que foi tema da novela O Sexo dos Anjos. Agora, a banda contava com um novo integrante, Val Martins, que mais tarde, viria a se tornar um bem-sucedido cantor gospel.






















Faixas

01. Oração Da Vitória
02. A Entrega
03. Anjo
04. Liberdade
05. Angela
06. Estranho Paraiso
07. Alguém Especial
08. Promessas
09. Doce E Amargo



Em 1990, já sem Robertinho, o Yahoo lançou o álbum Yahoo 3. O disco não obteve o mesmo sucesso que os anteriores, mas destaque para as canções "Sonho Encantado", "Veneno" e "Somos a Luz da Manhã", as duas últimas temas do filme Sonho de Verão, no qual os músicos fazem parte do elenco.
Passando o ano de 1991 sem lançar nenhum disco, o Yahoo voltou em 1992 com o álbum Pára-Raio. Novamente com cinco integrantes (desta vez, quem entrou foi o guitarrista Serginho Knust, que já tocava com a banda como músico contratado desde 1989), a banda grava um álbum quase todo com músicas de hard rock, as canções "Pára-Raio" (versão de "Hide You Heart", do Kiss) e "Como o Vento" (versão de "Wind of Change", do Scorpions) mostram isso. Destaque também para a romântica "Paixão Esquecida", tema da novela Deus nos Acuda.
O álbum Caminhos de Sol (1994) deu uma nova alavancada na carreira da banda, que desta vez, já não conta com o guitarrista e tecladista Marcelo Azevedo. A canção "Caminhos de Sol" foi tema da novela A Viagem e emplacou em todas as rádios brasileiras.
Em 1996, já sem fôlego e sufocada pelo axé e pelo sertanejo, a banda sai da grande midia. Lançam o álbum Arquivo, sem tanta atenção da própria banda, que acaba se desfazendo e voltando suas atividades para seu estúdio de gravação, o Yahoo Studio, um dos mais requisitados estúdios de gravação e produção do Brasil.
Após dez anos sem gravar, o Yahoo volta lançando o álbum Versões, que traz os maiores sucessos do hard rock em versões em português. O disco conta com bandas como Journey, Kiss e Poison.
Em 2008, a banda lança um novo disco, Yahoo 20 Anos - Ao Vivo, em comemoração aos 20 anos de carreira. A canção inédita "De Volta Para o Amor" foi incluída na trilha sonora da telenovela Negócio da China, da Rede Globo.






Discografia

Formação Atual

Ex-integrantes

Ligações externas

Nenhum comentário:

Postar um comentário